sábado, 6 de março de 2010

GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Urge investir em empresas verdes, em ecoempreendcdores e em suas ideias aparentemente malucas para diminuir o consumo de energia ou encontrar substitutos limpos para o petróleo. A lista é enorme: são dezenas de empresa. O setor de energias renováveis é o lugar certo para quem quer ganhar dinheiro no século 21. Essas empresas valerão centenas de bilhões de reais num futuro muito próximo.

Nos últimos anos, corre-se atrás de um Google da energia verde – a empresa que transformará o mundo da energia como o Google mudou a internet e a Microsoft, a computação. As empresas de energia limpa vêm atraindo mais investidores do que os outros setores. As oportunidades são enormes para investir em empresas com tecnologias incipientes e revolucionárias, com loucas, mas que podem transformar mercados inteiros se der certo.

Só a inovação pode combater a escassez de recursos naturais num século em que a população pode chegar a nove bilhões de pessoas. A demanda por energia e recursos naturais vai aumentar muito, particularmente nos países emergentes. E novas inovações serão necessárias para atender a essa explosão na demanda.
A busca pelo Google verde é global. A substituição do petróleo por biocombustíveis mais barato e menos poluentes é considerada a empreitada com mais chances de gerar retornos bilionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário